SÃO PAULO - As compras on-line não são populares entre os adolescentes brasileiros, segundo revela o The Future Report Teens, relatório que aponta as novas tendências no comportamento de consumo de jovens, realizado pelo britânico The Future Laboratory, representado no Brasil pela Voltage.
De acordo com o estudo, o adolescente brasileiro não compra no comércio eletrônico pelo fato de somente 14% possuir cartão de crédito. Dessa forma, no Brasil, o uso da internet por este público restringe-se a redes sociais (Orkut, MSN e Facebook) e pesquisas escolares, sendo que os adolescentes passam mais tempo em frente à televisão do que em frente ao computador: são 11 horas contra 7 horas por semana, respectivamente.
Nos Estados Unidos, uma das dez localidades investigadas pelo levantamento, os cartões de crédito são populares entre os adolescentes, especialmente as bandeiras Visa e MasterCard, já que estão associadas a fenômenos como o filme Crepúsculo, ao músico Flo Rida e à marca Paul Frank.
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De acordo com o estudo, o adolescente brasileiro não compra no comércio eletrônico pelo fato de somente 14% possuir cartão de crédito. Dessa forma, no Brasil, o uso da internet por este público restringe-se a redes sociais (Orkut, MSN e Facebook) e pesquisas escolares, sendo que os adolescentes passam mais tempo em frente à televisão do que em frente ao computador: são 11 horas contra 7 horas por semana, respectivamente.
Nos Estados Unidos, uma das dez localidades investigadas pelo levantamento, os cartões de crédito são populares entre os adolescentes, especialmente as bandeiras Visa e MasterCard, já que estão associadas a fenômenos como o filme Crepúsculo, ao músico Flo Rida e à marca Paul Frank.
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