Em quarta-feira 2/11/2011, às 16:51
Cannes (França), 2 nov (EFE).- A União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) cogitam congelar a concessão do sexto pacote de ajuda internacional - de 8 bilhões de euros - à Grécia, caso o país realize o plebiscito anunciado por seu primeiro-ministro, Giorgos Papandreou.
A informação foi dada à Agência Efe por fontes ligadas à UE pouco depois do início de uma reunião em Cannes (França) entre os líderes de França e Alemanha e representantes do bloco europeu e do FMI para debater o anúncio de convocação dessa consulta popular.
"É um assunto que terá que ser discutido", disseram as fontes, sem detalhar em que momento será mencionada essa possibilidade às autoridades da Grécia, cujo primeiro-ministro, Giorgos Papandreou, foi chamado para ir a Cannes.
Nicolas Sarkozy, presidente da França; Angela Merkel, chanceler da Alemanha; Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI); José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia; Jean-Claude Juncker, líder do Eurogrupo; Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu; e um representante do Banco Central Europeu estão reunidos desde 15h (de Brasília). EFE
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário