S&P revisa perspectiva da economia brasileira para negativa
- Agência de classificação de risco cita baixo crescimento e expansionismo fiscal
- Chance de nota do Brasil ser rebaixada é de 'uma em três'
Atualizado:
RIO e BRASÍLIA – Uma combinação de fraco crescimento da economia, pressão inflacionária, política fiscal expansionista e perda de credibilidade na política econômica brasileira levaram nesta quinta-feira a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) a colocar a nota dos títulos da dívida brasileira em perspectiva negativa, o primeiro passo para cortá-la. É a primeira vez que isso acontece desde 2002, quando a expectativa de vitória de Lula nas eleições provocou forte turbulência no mercado financeiro e o dólar chegou próximo dos R$ 4. O Brasil tem atualmente classificação de risco (o chamado rating) de “BBB” pela S&P, o chamado “grau de investimento”, referência usada pelo mercado para avaliar se o país é seguro para investir.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/sp-revisa-perspectiva-da-economia-brasileira-para-negativa-8614995#ixzz2VUXEmnbA
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário