quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bancos centrais e Bitcoins

Palestra sobre Bancos Centrais e Moeda Digital reúne interessados em Aracaju

Por Via de Notícias em 10/09/2015 


Capital Sergipana está no topo da lista de utilização do Bitcoin no Brasil


A noite da última quarta, 9, foi marcada pelas novidades do mercado financeiro, no Jatobá Praia Hotel com as palestras sobre o sistema monetário estatal e Banco Central, culminando com uma introdução às moedas digitais e ao Bitcoin.
Organizado pelo grupo de estudos Núcleo Libertário Sergipano, com o apoio do Instituto Liberal do Nordeste - ILIN, da Organização Estudantes Pela Liberdade e do movimento Liberte-SE, o encontro teve como palestrantes o professor Dr. Antony Muller, fundador do Continental Economics Institute, acadêmico adjunto do Mises Institute, diretor acadêmico do Instituto Ludwig von Mises Brasil e professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe, e também o cofundador e diretor executivo da Rexbit, Fábio Anjos, que leva à frente a primeira empresa do mundo especializada na área de educação em Bitcoin, tendo logrado êxito em colocar Aracaju no topo da lista de utilização desta moeda digital no Brasil.
Entre os destaques da noite, o Professor Dr. Antony Mueller esclareceu sobre os presentes objetivos iniciais dos primeiros bancos centrais até a forma como eles operaram ao longo do tempo até chegar ao Brasil, onde explanou sobre todas as interferências do estado na economia e o que nos trouxe a retração econômica. Mostrando, que o estado através dos Bancos Centrais, tem sido muito prejudicial à economia do país.
A moeda digital Bitcoin foi detalhada por Fábio Anjos que enfatizou a espécie de dinheiro, como forma alternativa para promover a liberdade econômica e reduzir os efeitos deletérios oriundos do controle estatal do sistema monetário.  
​O evento contou ainda com sorteio da moeda comemorativa. ​
Com foto e informações da assessoria do evento.
Fonte

Nenhum comentário: