quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Riqueza das Nações XXI

A Riqueza da Nação no Século XXI [EBook Kindle]

Bernardo Guimarães 

Preço Kindle:R$ 8,00 inclui envio sem fio internacional gratuito via Amazon Whispernet
Sobre o livro: 

Este livro tem dois objetivos básicos: (1) gerar uma compreensão mais clara e profunda sobre política monetária, ajustes fiscais, o programa Bolsa Família e várias outras questões de política econômica menos aparentes, mas ainda mais importantes; e (2) mostrar os caminhos trilhados pela economia brasileira nos últimos 12 anos e as visões por trás das políticas adotadas em diferentes períodos. Para aqueles acostumados às dicotomias direita-esquerda e PT-PSDB, a história é surpreendente e esclarecedora. 

Esse entendimento torna a discussão sobre política econômica mais útil e mais interessante. Boa parte da discussão hoje em dia supõe um embate entre diferentes grupos ou classes sociais por trás das questões econômicas. Essa premissa é falsa. As discordâncias correntes são fundamentalmente sobre quais caminhos levam à prosperidade do país e a melhorias na vida de todos. A escolha de um rumo dentre esses terá um impacto muito importante em nosso futuro. O que está em jogo é a riqueza da nação e o bem estar da população no século XXI. 

Sobre o autor: 

Bernardo Guimarães é doutor em economia pela Yale University. Foi professor pesquisador da London School of Economics. Desde 2010, é professor pesquisador da Escola de Economia de São Paulo - FGV. É um dos autores do livro "Economia sem Truques". 

Repercussão: 

Resenha do livro: http://tinyurl.com/ARNS21vitor 
Folha de São Paulo: http://tinyurl.com/ARNS21folha 
Terraço Econômico: http://tinyurl.com/ARNS21terraco 
Valor Econômico: http://tinyurl.com/ARNS21valor 

Nenhum comentário: