Economia Nova
Macroeconomia e mais. Recursos para as aulas do Professor Dr. Antony P. Mueller
domingo, 21 de agosto de 2016
Desigualdade e complexidade econômica
http://www.paulogala.com.br/a-desigualdade-de-um-pais-dimi…/
A desigualdade de um país diminui conforme sua complexidade econômica aumenta - Paulo Gala
Num instigante trabalho que conecta complexidade, instituições e desigualdade Cesar Hidalgo et el conseguem demonstrar de maneira robusta que países mais…
WWW.PAULOGALA.COM.BR
AS PESSOAS TAMBÉM COMPARTILHARAM
Como medir complexidade econômica? - Paulo Gala
Como medir a “complexidade econômica” de uma economia? Hausmann e Hildalgo criaram um método de extraordinária simplicidade e comparabilidade entre países. A partir da analise da pauta exportadora de uma determinada economia são capazes de medir de forma indireta a sofisticação tecnológica de seu tecido produtivo. Os dois conceitos básicos para se medir se um país é …
Compartilhar
Salvar
PAULOGALA.COM.BR
Países inovadores e complexos - Paulo Gala
Para os autores clássicos do desenvolvimento econômico as atividades produtivas são diferentes em termos de suas habilidades para gerar crescimento e desenvolvimento. Atividades com altos retornos crescentes de escala, alta incidência de inovações tecnológicas e altas sinergias decorrentes de divisão do trabalho dentro das empresas e entre empresas são fortemente indutoras de desenvolvimento econômico (Reinert …
Compartilhar
Salvar
PAULOGALA.COM.BR
Para entender o Desenvolvimento Economico: divisão do trabalho, retornos crescentes de escala e complexidade produtiva - Paulo Gala
Um aumento de complexidade num dado pais significa que as possibilidades de divisão do trabalho dentro das empresas e entre as empresas estão aumentando, seguindo o raciocínio da fabrica de alfinetes de Adam Smith, e queContinue reading
Compartilhar
Salvar
PAULOGALA.COM.BR ·
1 COMPARTILHAMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário