segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Congresso sergipano sobre ciência, tecnologia e inovação

A Associação Sergipana de Ciência, ASCi, convida a todos para participarem do Congresso Sergipano de Ciência. A promoção desta primeira edição do Congresso Sergipano de Ciência tem como motivação congregar pesquisadores sergipanos de diferentes áreas de conhecimento que desenvolvem pesquisas no campo das Ciências e Inovação Tecnológica, bem como estudantes de graduação e pós-graduação. A realização do Congresso durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia representará um espaço para divulgação nacional das pesquisas realizadas em Sergipe.
Público Alvo Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e professores do ensino básico e universitário sergipanos.
Quem é a ASCI? A Associação Sergipana de Ciência (ASCi), fundada em 10 de setembro de 2004, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivos:
  • contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico;
  • promover e facilitar a cooperação entre os pesquisadores;
  • incentivar e estimular o interesse do público com relação à ciência.
A ASCi busca alcançar esses objetivos por meio da:
  • publicação de revistas, livros, jornais e boletins de caráter científico ou de divulgação científica;
  • promoção de eventos científicos;
  • colaboração e intercâmbio com associações congêneres.
Nesses anos de existência, a ASCi tem sido responsável pela edição da revista Scientia Plena. A qualidade desta revista já é reconhecida em diversos ambientes acadêmicos, inclusive pelo mais importante indicador de qualidade de revistas científicas do Brasil, o Qualis da CAPES.
Inscrição

Nenhum comentário: