segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Integração monetária requer integração fiscal na zona do euro

França, Alemanha e Itália estariam preparando uma versão mais rigorosa do Pacto de Estabilidade do bloco econômico

PARIS - As principais potências da zona do euro devem implementar um novo pacto de governança que impõe regulações orçamentárias mais estritas e sanções reais para países que ferirem o acordo. Os governos esperam que a proposta ajude a restaurar a confiança dos mercados financeiros no bloco.

A ministra de Orçamento da França, Valerie Pecresse, afirmou neste domingo, 27, que França, Alemanha e Itália preparam uma versão mais rigorosa do Pacto de Estabilidade do bloco.
"É um novo pacto de governança para todos os países membros da zona do euro: governança com regulações reais, com sanções reais que vão garantir a confiança", disse Pecresse ao Canal Plus de televisão.
"Alemanha, França e Itália querem ser os motores da Europa mais integrada, mais sólida com mecanismos virtuosos de regulação", afirmou a ministra. "A zona do euro vai caminhar progressivamente para uma integração mais forte", acrescentou a francesa.
Pecresse afirmou também que a França está trabalhando para mudar os tratados da UE, em um esforço para consolidar a zona do euro. "Haverá mais integração."
Mais

Nenhum comentário: