sábado, 13 de dezembro de 2014

Empíricus: Fim do Brasil



A Crise da Economia. Os Bastidores da Censura. A Proteção do Seu Patrimônio. de Felipe Miranda

A situação atual é preocupante: o crescimento econômico é o menor desde a Era Collor e a inflação foge do controle, mostrando que estamos prestes a voltar a condições anteriores a 1994. Seria o fim do Brasil?
O atual governo erra em seu diagnóstico. Elogia a nova matriz econômica e atribui a estagflação (baixo crescimento econômico e alta inflação) ao cenário externo - tese refutada no estudo do analista Felipe Miranda, da Empiricus Research, apresentado no livro O fim do Brasil (selo Escrituras). Obviamente, sem o diagnóstico adequado, não poderemos contar com um bom prognóstico. Não bastassem os desafios em curso, o ano de 2015 sugere adversidades adicionais relevantes.
A obra O fim do Brasil apresenta um profundo estudo sobre os últimos vinte anos, e foi escrito com objetivos explícitos:
alertar para os riscos atrelados a possível endurecimento da heterodoxia na política econômica, com a nova matriz econômica levando-nos a um processo de "argentinização" do país;
analisar a deterioração dos fundamentos macroeconômicos e o que está por vir, dedicando espaço em separado para os problemas da Petrobras e para o desarranjo do setor elétrico;

Nenhum comentário: