quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Artigo de 2012

O Brasil no voo de galinha

Não veio de surpresa que o governo brasileiro entrou em clima de pânico quando a taxa de crescimento econômico baixou a um magro 2,7 % em 2011. Não demorou muito e o governo começou programar medidas erradas.  Em vez de derrubar a carga tributária, cortar o excesso de gastos públicos ineficientes, desburocratizar a administração pública e facilitar a atuação de empresas privadas para dinamizar a economia, o governo brasileiro tomou o caminho mais fácil e vendeu-o como política de crescimento: cortou as taxas de juros para impulsionar a expansão do crédito. Dado que a poupança no Brasil é muita baixa, medidas deste tipo distorcem a estrutura de capital, provocam maus investimentos e consequentemente terminam em inflação, estagnação e recessão. Mais uma vez o Brasil está em pleno processo de fabricar um voo de galinha.



MAIS

Veja tambèm:
“The years of good growth are clearly in the past,” said Antony Mueller, a professor of economics at the Federal University of Sergipe in Brazil.

Group of 20 Meets in a Mexico Outperforming Brazil - The New York ...

www.nytimes.com/.../group-of-20-meets-in-a-mexico-outperfor...
Traduzir esta página
17 de jun de 2012 - ... clearly in the past,” said Antony Mueller, a professor of economics at ... At the same time, China's rise has affected Brazil and Mexico in ... Elisabeth Malkin reported from Mexico City, and Simon Romero from Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: