domingo, 26 de abril de 2020

MMT

Interessantíssima entrevista com o economista L. Randall Wray que, apesar de ser de 2019, explica a teoria MMT - Modern Money Theory - propõe, entre outras medidas, a EMISSÃO de MOEDA e maior controle do Estado sobre a economia, em contraponto à Teoria Ortodoxa.
Fala-se, ainda, que para controlar o risco de INFLAÇÃO ou recessão, recomenda-se o uso de ESTABILIZADORES (tributação e transferência de renda) para retirar a DEMANDA da economia, já que a moeda também segue as regras da Oferta e da Demanda.
Achei interessante compartilhar, sobretudo, porque recentemente Henrique MEIRELLES, Ministro da Fazenda do Governo de Temer e ex Presidente do Banco Central, que, apesar de ser neoliberal, também propôs a medida com uma uma viável alternativa para a atual crise do "COVID-17", em que há um aumento exponencial de desempregados e de milhares de pessoas que são lançadas à extrema pobreza.
Proponente da Teoria Moderna da Moeda vem ao Brasil para debate
VALOR.GLOBO.COM
Proponente da Teoria Moderna da Moeda vem ao Brasil para debate
Para L. Randall Wray, um dos proponentes da Moderna Teoria da Moeda (MMT), Estados que emitem seu dinheiro não podem quebrar

Nenhum comentário: