sábado, 24 de maio de 2014

Copa

Brasil queria sediar a Copa em 17 estádios, revela Blatter

Número de sedes seria duas vezes maior que o pedido feito pela Fifa

GENEBRA - O Brasil está sendo criticado por estar sediando uma Copa fora das dimensões convencionais e com mais estádios que seriam necessários. Mas, segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os organizadores brasileiros queriam um Mundial ainda maior, com outras cinco cidades além das doze que acabaram sendo escolhidas.
Se o projeto brasileiro tivesse sido acatado, a Copa seria mais de duas vezes o tamanho sugerido pela Fifa. Em uma entrevista ao jornal suíço Le Temps publicada neste sábado, Blatter conta que o Brasil chegou a propor a construção de 17 estádios para sediar a Copa do Mundo de 2014 e que foi justamente a Fifa que conseguiu convencer autoridades e CBF a reduzir o número para 12.
Em 2007, a Fifa indicou para a CBF que queria entre oito e dez estádios para sediar a Copa. Mas o governo e a CBF acabaram convencendo a Fifa a realizar o Mundial em doze estádios, o que tornou o Brasil a Copa mais cara da história. Ao distribuir a Copa em doze sedes, o Brasil ainda criou problemas logísticos para seleções e torcedores. Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, chegou a alertar que os torcedores seriam os que mais sofreriam com a Copa, diante do desafio de terem de viajar pelo País.
“No início, eles (brasileiros) queriam construir 17 estádios”, disse Blatter. Segundo ele, a Fifa conseguiu convencer o país a reduzir esse número para 12.
Mais

Nenhum comentário: