quinta-feira, 22 de maio de 2014

Falsificação além do PIB

Além dos índices manipulados de inflação, pobreza e PIB, governo Kirchner divulga carta falsa do papa Francisco

O governo da presidente Cristina Kirchner, famoso pela publicação de índices falsificados de inflação, pobreza e do PIB, nesta quinta-feira divulgou uma falsa carta do papa Francisco. Durante o dia a Casa Rosada havia atarefado-se em comunicar pela agência estatal de notícias Télam e pelo próprio site da presidência argentina que o sumo pontífice, em um tom intimista (tratando a presidente Cristina de “vos”, isto é, “você), havia remetido uma epístola à chefe de Estado argentina saudando-a pelo 25 de maio, uma das duas datas nacionais.
Nessa falsa carta o santo padre também indicava que pedia a intercessão divina (especificamente, da Virgem de Luján), para que os argentinos encontrem “caminhos de convivência pacífica, diálogo construtivo e mútua colaboração, para que cresça a solidariedade, a concórdia e a Justiça”.
O tom do governo ao divulgar a suposta carta pontifícia, havia sido a de ressaltar a virtual proximidade entre o líder da Igreja Católica e a presidente Cristina.
No entanto, no fim do dia o secretário de protocolo do Vaticano, monsenhor Guillermo Karcher, afirmou que a cara era falsa. “Ficamos supresos ao ver estas coisas. O papa não está com raiva disso, mas esta coisa é de muito mau-gosto”. Depois, arrematou: “é uma picaretagem”.
Mais

Nenhum comentário: