quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Crise econômica

Cédulas de real e uma calculadora ao lado de contas. notas, dinheiro, reais, cotação, câmbio, valor, economia, crise, pobreza. -HN- (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Pedidos de recuperações judiciais batem recorde, diz Serasa

Em setembro, 244 empresas entraram com pedido, segundo a pesquisa.
De janeiro a setembro, 1.405 empresas fizeram pedido de falência

O número de pedidos de recuperações judiciais foi recorde histórico em setembro, segundo o indicador da Serasa Experian. Foram registradas 244 solicitações contra 137 em agosto e 147 em setembro de 2015.
Empresas estão enfrentando prolongada recessão. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Na avaliação dos economistas da Serasa, o recorde histórico indica "a gravidade da situação financeira das empresas brasileiras, especialmente a das micro e pequenas." "Enfrentando prolongada recessão, que deteriora o fluxo de caixa, combinada com adversas condições creditícias, acabam tendo que recorrer ao instrumento da recuperação judicial como mecanismo de sobrevivência."
De janeiro a setembro, a quantidade de pedidos cresceu 62% frente ao mesmo período de 2015. As micro e pequenas empresas foram as que mais entraram com pedido de recuperação judicial nesse período, seguidas pelas médias e pelas grandes empresas.
MAIS
Falência
Nos primeiros nove meses do ano, foram feitos 1.405 pedidos de falências no país. O número representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2015.

Nenhum comentário: