quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Brasil - liberdade econômica

O Brasil precisa decidir se quer estar no mesmo grupo que Austrália, Suíça, Canadá, Japão e Alemanha ou no mesmo que Venezuela, Bolívia e países africanos. Se quisermos estar no primeiro grupo, temos que optar pela LIBERDADE ECONÔMICA
O índice de liberdade econômica mede a liberdade dos indivíduos de trabalhar, GERAR EMPREGOS, consumir e manter sua propriedade. Quanto mais livre a sociedade, maior o potencial de seus cidadãos de se desenvolverem, inovarem, progredirem e alcançarem seus sonhos. Mais liberdade significa GERAÇÃO DE RIQUEZA, mais oportunidades. Por isso, os países mais desenvolvidos ocupam o topo deste ranking.
O Brasil ainda é considerado um país majoritariamente não-livre. Segundo o índice "O governo federal inchado e excessivamente centralizador, BUROCRÁTICO com políticos intervencionistas tem sufocado a liberdade econômica por décadas”. Esse é um dos motivos de sermos eternamente o PAIS DO FUTURO QUE NUNCA CHEGA!!!
Para alterar essa realidade não é simples, são necessárias diversas reformas, como a tributária, a trabalhista, a da previdência, a eliminação de burocracias, a abertura comercial, o corte de gastos e privilégios do governo, a facilitação da geração de emprego, as privatizações e muito mais. Porém, antes de tudo temos que realizar uma mudança de mentalidade, colocando o cidadão, e não o Estado, no centro das decisões..

Nenhum comentário: