terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Swap da dívida grega perto da conclusão

Grécia precisa prometer duras reformas para perdão de dívida

reuters
ATENAS, 31 Jan (Reuters) - A quase falida Grécia tinha dificuldade nesta terça-feira em mostrar aos seus credores internacionais que pode implementar cortes de gastos e reformas trabalhistas em troca de um crucial acordo de troca de dívida e um pacote de 130 bilhões de euros em empréstimos, necessário para evitar um calote desastroso.
Um banqueiro sênior grego disse que está praticamente acertado um o acordo com os credores privados para reestruturar 200 bilhões de euros em dívida governamental, mas que o compromisso final será adiado até que Atenas possa mostrar o nível de seriedade que possui para impor reformas.
"O acordo de swap de dívida está pronto, mas não será anunciado antes do fim da semana e até que o governo tenha feito certos compromissos em reformas, questões trabalhistas e sistema previdenciário", disse o banqueiro, que não quis ser identificado na matéria.
"Ao atrasar o swap de dívida, os colegas europeus estão colocando pressão sobre o governo e os líderes políticos para fazerem certos compromissos."
Mais

Nenhum comentário: