quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil! Brasil!



Brasil! Brasil!
O que está por trás da rebelião que vemos acontecendo no Brasil agora? Eu acredito que é uma rebelião contra mentiras. É uma rebelião dos jovens contra as mentiras que “aprendem” eles em suas escolas, nas universidades e nos meios de comunicação de massa, televisão em particular. Embora as crianças provavelmente sentem mais que sabem, instintivamente estão consciente que estão enganados por aqueles no poder. Não apenas pelo ramo executivo do governo como Poder Executivo, mas também pelo Poder Judiciário e do Legislativo. O sistema político brasileiro é uma gigantesca teia de mentiras e consiste numa elaborada fraude sistémica que foi criado para servir todos os no poder. Aqueles pessoas que conseguem entrar neste mundo de privilégios ganham benefícios enormes - e isto é como até agora se estabilizou o sistema. Agora a festa acabou. O espaço para alimentar mais parasitas está cheio.
Para entender o que está acontecendo no Brasil agora é preciso ver que este país não sofre os males particulares dos estados modernos. Brasil sofre de uma doença política muita antiga: o Brasil sofre de um estado que está sob o domínio de uma classe parasitária.
Para entender o que está acontecendo pode ajudar a prever a atual presidenta como uma espécie de Marie Antoniete e seu antecessor como uma espécie de Louis XIV. Como na França dos daqueles dias, aqueles que estavam no poder (o que inclui o Judiciário e grande parte da burocracia pública) foram alimentados por um sistema de impostos horrendos com pouco retorno para o povo. Um sistema de tributos que principalmente funcionou de servir para financiar o esplendor, os privilégios e o desperdiçar do corte real (hoje em dia chamada “setor público”).
De criança para crianças um brasileiro está exposto a um sistema de doutrinação sistemática, de uma propaganda de "direitos", de "inclusão social" e se encontra “educado” de ver o Brasil como um país da democracia, da solidariedade, da inclusão social e da liberdade enquanto na verdade os governantes deste país estão profundamente autoritários, gananciosos, cheios a fome do poder em grande parte insensíveis ao sofrimento humano. O Brasil tem um sistema de liderança que se destaca em duas áreas: uma grandiosa retórica vazia e uma profunda incompetência prática. Acuso o povo brasileiro de sua incapacidade de diferenciar entre a brilhante retórica de seus representantes e a desastroso realidade que eles produzem. Esta perversa ilusão de promessas de glória enquanto quase nada que os políticos tocam funciona. Acorda Brasil, por favor.
Veja o Brasil de hoje: um país com estradas cheias de buracos onde o governo afirma que para promover a segurança do trânsito se precisa gastar enormes quantias de dinheiro com a construção de lombadas. Veja o Brasil como um país onde os governos gastam inexoravelmente dinheiro em propaganda para incentivar o povoe de evitar dengue enquanto vias públicas são construídas de forma que, depois de uma chuva, a água fica parada lá por dias e semanas. O Brasil é um país onde a propaganda oficial do governo prega inclusão social, mas onde de fato tem uma burocracia que obriga qualquer um para resolver um pequeno documentação oficial de contratar um despachante. O Brasil é um país onde a propaganda oficial denuncia "capitalismo", "globalização" e "colonização" como as raízes de todos os males. O colonialismo se denúncia como causa do atraso do Brasil enquanto na verdade o Brasil ganhou a independência já apenas menos de 50 anos depois dos Estados Unidos (1822 vs. 1776!). A globalização usa o governo para doutrinar o povo de insinuar que quase todos os problemas do país estão provocados de fora, dos “americanos” em particular, enquanto o Brasil faz parte dos países menos globalizados do mundo. Se acusa o capitalismo enquanto um verdadeiro capitalismo é quase inexistente no Brasil e em vez este país sofre de perversas variações do capitalismo como sistema de capitalismo do estado e do capitalismo de compadre.
Estamos em vésperas de uma revolução no Brasil e parece ser um caso clássico de rebelião contra o estado por causa dos impostos exploratórios sem retorno e por causa de uma burocracia sufocante que suga o sangue da economia. A inflação dos preços é apenas p gatilho de confrontar a elite política, que se destaca em primeiros lugar de nada mais que arrogância e incompetência. Nós experimentamos uma rebelião do povo contra uma liderança que perdeu o seu senso comum (se é que já teve um). Vemos uma rebelião contra autoridades no poder que banham como os reis e as rainhas do absolutismo, como a nobreza do passado, em um orgulho imerecido. Confrontamos uma elite falsa que toma a sua destaca de incompetência, ignorância e corrupção para um jogo. No entanto, as pessoas notam cada vez mais que esses rapazes e garotas no poder são fantasmas que somente tem um poder emprestado, que tem espírito, coração e alma pervertida como mostra-se quase que diariamente nas ações e pronunciamentos de tais governantes. No momento quando o povo renúncia de obedecer, o fantasma vai desparecer.

Nenhum comentário: